Blog Preparador de Goleiros
Mauro Machado
Histórias
MINHAS GURIAS
O futebol feminino vem crescendo a passos gigantescos no México e no mundo todo. Como existe mais cobertura televisiva hoje em dia, novas gerações podem acompanhar os jogos, espelhar-se em outras jogadoras e um dia sonhar em chegar numa Seleção ou atuar em uma grande equipe. A posição de goleira é uma das mais difíceis e complicadas, por isso a preparação delas é bem diferenciada e com atenção aos detalhes que são muito importantes para que possam chegar ao alto nível.
Aparecem cada vez mais meninas mostrando suas habilidades no futebol, essa paixão aumentou tanto que foram ganhando espaço e credibilidade nos meios de comunicação. Os campeonatos da modalidade são cada vez mais concorridos e com um bom número de espectadores o que ajuda na busca de novos patrocinadores que apoiem os clubes. O futebol feminino existe a muitos anos mas só agora recebe uma maior atenção o que, à futuro, vai colaborar com as novas gerações de jogadoras. Temos que agradecer a todas aquelas que foram fazendo esse sonho possível e que hoje podem acompanhar os jogos através da TV, Rádios, Jornais, etc. Elas vieram pra ficar e cabe a nós telespectadores apoiar e dar credibilidade para que, cada vez mais, se estabeleçam no cenário local e mundial.
As goleiras do Mazatlán FC tiveram muito trabalho nessa temporada e os treinamentos e correções com o Preparador Milian foram duros e necessários. É importante lembrar que nos anos que mais sofremos nessa posição são justamente os anos que mais aprendemos e crescemos. É o tal do processo e nem todos estão dispostos a passar por ele. Mas o processo é o que te forma, prepara e constrói, dia a dia, sua melhor versão. Como a maioria delas não tiveram uma base, nós, como preparadores de goleiras, temos bastante trabalho para que possam ir aprendendo as técnicas com os treinamentos analíticos e também os posicionamentos e comportamentos para as mais diversas situações de jogo que possam passar nas partidas. Devo confessar que todas são muito aplicadas, comprometidas e possuem muita força de vontade para se superarem e fazerem, em base a muita repetição, suas melhores versões.
Bem-vindas gurias! Continuem trabalhando forte e conquistando suas metas e objetivos. O futebol tem espaço suficiente para homens e mulheres, mulheres e homens. No final das contas, nós goleiros e goleiras sabemos muito bem: não existem atalhos, é porrada todo dia!